Netflix anuncia terceira temporada de 13 Reasons Why após altas críticas à série
Foto: Den of Geek |
Uma semana após a Netflix deletar a cena de suicídio de Hannah Baker (Katherine Langford) da primeira temporada de 13 Reasons Why, o serviço de streaming anunciou a terceiro temporada da série.
Com um trailer para lá de misterioso (e que até lembra um pouco Pretty Little Liars), a nova temporada já tem data para estréia: 23 de agosto. Além disso, a Netflix aproveitou para anunciar a produção do quarto e último ano de 13 Reasons Why, com estréia para 2020.
A terceira temporada da série explora um novo mistério: quem matou Bryce Walker (Justin Prentice)?
Confira o trailer:
Trilha sonora para lá de pop
Se tem uma coisa que 13 Reasons Why sabe fazer bem é escolher trilhas sonoras! E já foram revelados alguns títulos das canções e os artistas que estarão presentes. Segundo o site da Billboard, a coleção conta com músicas inéditas de 5 Seconds of Summer, Charli XCX, Yungblud, entre outros.
O primeiro single da série é a canção Fuck, I'm Lonely, do cantor Lauv em parceria com Anne-Marie, que já está disponível. Confira a lista completa de músicas (algumas ainda não tiveram os nomes revelados):
- Track 1 - 5 Seconds of Summer
- Track 2 - Yungblud
- Fuck, I'm Lonely (feat. Anne-Marie) - Lauv
- Track 4 - The Decemberists
- Swim Home - Cautious Clay
- Another Summer Night Without You - Alexander 23
- Track 7 - Charli XCX
- Track 8 - daydream Masi
- Keeping It In The Dark - Daya
- Track 10 - Jr Jr
- Track 11 - Drama Relax
- Track 12 - K. Flay
- Track 13 - Twin Shadow
- Track 14 - Health
- Track 15 - Angelo De Augustine
- Track 16 - Hembree
- Track 17 - Frightened Rabbit
- Track 18 - Eskmo
Em meio à críticas
Desde o seu lançamento, 13 Reasons Why sofreu com muitas críticas do público, principalmente pela cena explícita de suicídio da personagem Hannah. Muitos acusaram a série de ser irresponsável.
Estudos da Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente indicam um aumento no número de suicídios nos Estados Unidos entre jovens de 10 a 17 anos após a estreia da primeira temporada da série, em março de 2017.
Contudo, a série também abriu portas para a conversa entre pais, filhos e escolas sobre o tema de bullying, estupro e suicídio.
A produção da Netflix tem classificação para maiores de 18 anos, pois além da cena de suicídio, também aborda cenas de estupro. Entretanto, a série é baseada no livro de mesmo nome do autor Jay Asher. As duas produção são fidedignas entre si, e o livro também relata detalhadamente as cenas fortes e pesadas passadas por Hannah e outras personagens.
A segunda temporada teve um roteiro original da Netflix e sofreu críticas no desempenho do enredo. Entretanto, ambas as partes de 13 Reasons Why abordam a importância de se discutir temas que ainda são tabus na nossa sociedade e são vividos diariamente por crianças e adolescentes do mundo todo.