Análise: Velozes e Furiosos - Hobbs & Shaw (2019) - BetaQuest

Análise: Velozes e Furiosos - Hobbs & Shaw (2019)

Foto: UOL

O sétimo filme da franquia de ação mais famosa do mundo chegou aos cinemas, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw conta com um elenco de peso, Dwayne Johnson (Luke Hobbs), Jason Statham (Ian Shaw), Idris Elba (Brixton Lore), Vanessa Kirby (Hattie Shaw) e uma excelente direção nas mãos de David Leitch.

O filme trata da superação das desavenças entre Luke Hobbs e Ian Shaw, para lutarem contra Brixton, um homem geneticamente modificado que está em busca de um vírus mortal construído para dizimar parte da população mundial, em prol da evolução da humanidade, segundo os preceitos da Etion, organização a qual ele faz parte. A dupla conta com a ajuda de Hattie Shaw, irmã de Ian para lutar contra o personagem de Idris Elba.


O melhor dos dois mundos é tratado no filme, a ação, luta, carros e porradaria que conhecemos com a ressignificação da importância da família. Dentre encontros e desencontros o enredo do filme não supera muito as expectativas, é previsível e não encanta com os aspectos afetivos entre os personagem. Faltou profundidade no desenvolvimento deles.

Há coerência no filme, porém o clássico dos filmes de ação, nada inova a ponto de se destacar. Em relação ao visual e ao som, não podemos negar que a produção foi impecável. Efeitos especiais, músicas bem posicionadas, lutas coreografadas e sem dúvida alguma as fugas automobilísticas não deixa dúvidas para o que este filme veio.

A clássica fórmula Velozes & Furiosos ainda tem muito o que ser explorada, num universo cinematográfico em que as leis da física como conhecemos não são aplicadas, muitas lutas e corridas ainda estão por vir.

Bilheterias: O spin-off de Velozes & Furiosos arrecadou US$25,5 milhões no primeiro final de semana de estreia nos Estados Unidos. Por pouco o filme Histórias Assustadoras para Contar no Escuro ultrapassou a franquia com US$20,9 milhões faturados. Apesar desse susto, o filme ainda está na liderança em sua terceira sema consecutiva.

Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw

Universal Pictures (2019)



8.5


Enredo: 6
Visual: 10
Som: 10
Coerência: 8

Revisado por:

Valquiria de Carvalho

Tecnologia do Blogger.