5 discursos famosos do cinema que você não pode deixar de ouvir
Às vezes a falta de disposição é tão grande que até buscar um copo de água na cozinha pode parecer um grande desafio. Nesses momentos um discurso inspirador pode ser tudo o que se precisa para realizar nossos objetivos. Melhor ainda quando a mensagem vem de um ícone da sétima arte. Conheça cinco discursos que marcaram os fãs de cinema e da televisão.
Os preparos para uma guerra nunca são fáceis mas ter Russel Crowe como seu comandante no campo de batalha pode ajudar a amenizar a situação. Em uma cena do filme "O Gladiador", o general Maximus Decimus Meridius inspira seus soldados que estão prestes a entrar em batalha com um discurso sobre a importância de suas ações.
A carreira de Al Pacino é marcada por papéis memoráveis. Em "Perfume de mulher", o ator entrega mais uma de suas atuações inesquecíveis. Interpretando um ex-militar cego e desiludido com a vida, o personagem entrega um discurso memorável e cheio de emoção ao defender seu acompanhante, o estudante Charles Simms em julgamento que pode determinar o futuro do jovem para sempre.
O Gladiador ("O que fazemos na vida, ecoa na eternidade!")
Perfume de Mulher ("Ele não irá vender ninguém para garantir seu futuro!")
O discurso é uma forte representação de como a relação entre os dois personagens evolui ao longo da obra.
Doctor Who ("O medo pode nos unir")
Marcada por diversos discursos emocionantes do Senhor do Tempo, a série Doctor Who também abre espaço para que os companheiros do Doutor possam brilhar. No episódio "Listen", Clara Oswald se vê ao lado de uma versão jovem e assustada do protagonista . Para ajudá-lo, ela presenteia o público com um grande discurso sobre a importância do medo e sua capacidade de unir as pessoas.
Duelo de Titãs ("Aprendam com os mortos")
Baseado em fatos reais, o filme Duelo de Titãs retrata a trajetória do time de futebol americano do colégio T.C. Williams até a conquista do campeonato estadual em 1971. O plot da trama gira em torno das tensões raciais que marcavam o time, composto por jogadores negros e brancos.
Coube ao técnico Herman Boone encontrar um jeito de unir os jogadores dentro e fora dos gramados. Para isso, ele discursou para sua equipe em meio a um cemitério de uma das batalhas mais sangrentas da Guerra Civil Norte-Americana.
O Grande Ditador ("Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador")
Talvez um dos momentos mais emocionantes do cinema, o discurso de Charles Chaplin em o Grande Ditador também retrata a importância da relação entre o cinema e a realidade. Lançado em 1940, em meio à 2ª Guerra Mundial, o filme é uma sátira ao nazismo e ao fascismo.
Em meio a mais uma de suas aclamadas obras, Chaplin abre espaço para um dos discursos mais poderosos da história. Seu discurso nos lembra a importância da humanidade, da empatia, da liberdade e do amor aos próximo. Um recado de esperança no momento em que o mundo mais precisava.
Qual deles te fez arrepiar?
Qual deles te fez arrepiar?