5 futuros em que você não gostaria de viver - BetaQuest

5 futuros em que você não gostaria de viver

Foto: Reprodução
Ninguém sabe o que o amanhã reserva. No entanto, algumas obras já tentaram retratar os possíveis cenários da humanidade no futuro. Em alguns casos a previsão não era nada boa. Conheça cinco sociedades futurísticas em que você não gostaria de viver.

Cuidado! O texto pode conter spoilers.

1984

Foto: Reprodução
Começando pela obra de George Orwell, o livro "1984" foi publicado um ano antes da morte de seu autor, em 1949. A história imagina uma sociedade governada pelo Partido e constantemente vigiado pela figura do Grande Irmão e suas teletelas. Nesse mundo, três grandes nações vivem em guerra constante e as pessoas são regidas pelo sistema de um governo totalitário que manipula a história para manter-se ininterruptamente no poder.

Qualquer um que tente se opor ao regime do Grande Irmão é denunciado e apagado permanentemente dos registros. Até mesmo as relações entre casais foram alteradas. Assim, é difícil encontrar alguém em que se possa confiar no mundo imaginado por Orwell. Quando foi lançado o livro gerou grandes debates devido aos embates ideológicos da época, mas deixou bem clara as graves consequências que um governo totalitário pode gerar.

"Guerra é Paz
Liberdade é escravidão
Ignorância é força"

Mad Max - Estrada da Fúria

Foto: Reprodução
Esse futuro também não é um paraíso, mas deve agradar os fãs de carros. O filme é a sequência mais recente da franquia Mad Max. Nesse futuro pós-apocalíptico, os humanos vivem em um mundo desértico, onde a gasolina e a água tornaram-se os bens mais valiosos. Pior ainda, a sociedade é governada pelo impiedoso Immortan Joe e seus aliados. Joe é considerado por muitos uma figura divina.

Os vilões possuem carros de combate e comandam um exército, além de possuírem o controle das reservas de água e gasolina. Não são páreo fácil para o protagonista da história.

O Exterminador do Futuro

Foto: Reprodução
Esse futuro já foi alterado diversas vezes mas parece ser inevitável. Apresentada originalmente, em 1984 (que coincidência!), a sociedade distópica de O Exterminador do futuro retrata um mundo comandado pelos robôs, no qual a raça humana deve lutar para não ser extinta.

Na história, a rede de inteligência artificial Skynet torna-se consciente e promove uma guerra nuclear para eliminar a humanidade. Como consequência a população mundial é reduzida a níveis alarmantes. As máquinas, porém, multiplicam-se e evoluem cada vez mais para conquistar o planeta eliminar o resto dos humanos.

Doctor Who

Foto: Reprodução
Uma aclamada série britânica de Sci-fi, Doctor Who já apresentou diversas versões futurísticas da humanidade ao longo de suas histórias. No entanto, em um de seus episódios, o alienígena viajante do tempo perde o controle da Tardis e viaja para o fim do universo em um planeta chamado Malcassairo. Nesse planeta um grupo de humanos vivem refugiado de um grupo de canibais humanoides.

A Máquina do Tempo

Foto: Reprodução
Mais de 800 mil anos no futuro, a humanidade dividiu-se em duas espécies distintas os Elois seres que vivem na superfície do planeta e os Morlocks, seres que sofreram mutações e vivem no subterrâneo. Sem conhecimento e tecnologia suficientes para se defenderem os Elois são constantemente atacados pelos Morlocks que alimentam-se deles.

Para você, qual o pior futuro distópico dessa lista?


PEDRO FONSECA

Fã de super-heróis desde criança, sou um nerd/otaku convicto. Também curto esportes, video-games, filmes, séries, música e livros. Meu objetivo é evoluir sempre, por isso, entrego a vocês o melhor de mim.
Tecnologia do Blogger.