Por que o Torbjörn é a melhor opção para quem está começando Overwatch?
Foto: Blizzard |
Com mais de 30 heróis disponíveis atualmente, começar a jogar Overwatch pode causar grandes dúvidas para os players.
Isso porque, para quem não conhece nada sobre o jogo e sobre os personagens, escolher o seu inicial é praticamente uma roleta russa com grandes chances de dar errado.
Logo de cara, o Overwatch coloca o jogador dentro de um tutorial, em que se treina com o Soldado 76 e a Tracer (pelo menos, quando comecei era assim). E vamos ser francos, para quem está jogando pela primeira vez, esses não são os heróis mais fáceis de se jogar.
Por afinidade ao personagem (sempre joguei de suporte), meu primeiro personagem no jogo foi o Lúcio. Que também tem seu nível de dificuldade. Depois, passei a jogar também com a Mei e me arrisca na D.Va.
Não recomendo nenhum deles para inciantes.
Um dia, em um completo acaso, entrei com o Torbjörn no Arcade, em modo aleatório. Já na primeira partida, arrebentei. Depois daí, não parei mais de jogar com o engenheiro sueco mais ranzinza de Overwatch.
Engenharia sueca!
Com 57 anos, Torbjörn Lindholm (sim, ele é pai da Brigitte), foi o engenheiro responsável por criar as armas de pontas usadas pela Overwatch. Natural de Gotemburgo, na Suécia, ele ganhou notoriedade por criar sistemas armamentistas para todos os países do mundo, antes da crise Ômnica.
Foto: Redbull |
Mesmo com seu conhecimento, Torbjörn era contra a inteligência computacional consciente, o que devastou o mundo durante a crise Ômnica. Por causa do seu conhecimento, foi recrutado pela Overwatch para auxiliar na guerra por paz entre humanos e robôs.
Hora de esquentar as coisas
Oficialmente, segundo o Overwatch, o Torbjörn é um personagem classificado com dificuldade 2/3, sendo um herói de dano.
Entre seus poderes estão a Pistola de Rebite, a arma normal do personagem, que lança rebites fundidos em longa e curta distância. Além disso, também é possível armar Torbjörn com o Martelo de Forja, que serve para consertar sua - amada - torreta, além de poder acertar oponentes em certas ocasiões.
O herói também dispõe do poder de Posicionar Torre. Ao ativar esse poder, você faz que Torbjörn monte sua torre (ou torreta, para os íntimos), em alguma superfície, causando dando nos inimigos que entregam no campo de visão da arma.
Outro poder do herói é a Sobrecarga, com o qual uma sobrevida é adicionada ao personagem, além de dar mais velocidade de ataque, movimento e recarregamento.
No especial de Torb, lava sai de sua mão metálica, queimando os oponentes e tirando vida de quem passar por cima.
O personagem já passou por um rework da Blizzard, contudo ainda se mantém uma ótima escolha para inciantes. Isso porque as habilidade de Tornjörn fazem com que ele seja um herói de dano ofensivo e defensivo.
Sabendo posicionar bem a sua torreta, o herói se torna ótimo para Defesa de Ponto, deixando o jogador menos exposto e mais atento a oponentes que surgem do nada. Contudo, o engenheiro também é ótimo para quando se precisa atacar com tudo, o que pode render algumas "Jogadas da Partida".
A arma de Torb é ótima para o ataque, ainda mais se você combinar os tiros com o especial. Chegue com tudo em um bolinho de inimigos, jogue a lava e saia atirando! Já quem quer ser stealth pode subir em um prédio de dois andares e colocar a torreta onde você conseguirá ajudar seu time sem ser visto.
Você pode mudar a estratégia de jogo durante a partida, defendendo quando preciso e atacando quando necessário. Sendo que alguns heróis são unicamente ofensivos.
A mira da arma de Torbjörn não é uma das mais difíceis, sendo um bom treino para quem quer arriscar personagens que exigem uma mira pontual.
Tudo isso sem contar que o herói tem falas engraçadas e seu jeito mal humorado é cativante. Por isso, se está pensando em conhecer um personagem de Overwatch, vá de Torbjörn!
A mira da arma de Torbjörn não é uma das mais difíceis, sendo um bom treino para quem quer arriscar personagens que exigem uma mira pontual.
Tudo isso sem contar que o herói tem falas engraçadas e seu jeito mal humorado é cativante. Por isso, se está pensando em conhecer um personagem de Overwatch, vá de Torbjörn!