Análise: Legend of Skyfish é um jogo nacional que une nostalgia e diversão - BetaQuest

Análise: Legend of Skyfish é um jogo nacional que une nostalgia e diversão

Foto: Divulgação/Steam

Imagine que seu irmão foi sequestrado por um peixe lendário do mal. O que você faz? Se joga em uma aventura de resgate, enfrentando monstros marinhos e desafios fora de série.

Essa é a história de Legend of Skyfish e da Ganchinho Vermelho (olha essa referência, hein!), que tem de enfrentar as forças do maligno Skyfish para ter seu irmão de volta e salvar seu povoado. Suas armas? Uma inusitada vara de pescar!

O jogo é um puzzle de aventura desenvolvido pelo estúdio brasileiro (e bauruense) MGaia Studio. Ao longo de 45 fases e três mundos, o jogador passa por tasks e desafios para chegar até o final da história.

Foto: Reprodução/Steam

O único personagem jogável é a Ganchinho Vermelho, e a dinâmica é muito simples: basicamente você anda e ataca os monstros, além de usar a vara de pescar para alcançar coisas como vidas, plataformas e afins.

Legend of Skyfish segue um estilo folk art e foi pintado à mão! Além disso, o jogo é ótimo para fãs de Legend of Zelda, pois tem muitas referências e inspirações ao jogo. Quer uma? A guia da Ganchinho Vermelha é uma fadinha que voa junto com personagem, dando dicas ao longo do jogo.

Isso sem contar toda a parte mitológica que envolve o jogo.


Com uma jogabilidade bem simples, o que realmente se torna desafiante em Legend of Skyfish são as fases, a cada nível surgem novas dinâmicas e desafios. Ainda assim, não existe um balanceamento das fases. Já no final do mundo, algumas fases são muito fáceis e a seguinte já se torna impossível. Ou seja, a dificuldade do jogo não é tão gradual quanto se espera.

O jogo possui alguns bugs bem simples, que não interferem em nada na jogabilidade. Mas pode ser que depois da terceira planta bloqueando seu caminho, você queira dar um espadada nela.

A história também mantém a linha da simplicidade, afinal, com apenas três mundos, o enredo só gira em torno do resgate do irmão. Talvez, o que tenha pecado no jogo foi a criatividade, afinal, alguns monstros não passam de um recolor dos de outro mundo.

Foto: Reprodução/Steam

As músicas do jogo são originais e feitas por Sean Beeson. Elas seguem uma pegada bem mitológica, condizente com a história. Contudo, mesmo sendo um jogo brasileiro, ele é todo em inglês, sem ao menos as legendas em português nas cutscenes da história.

Legend of Skyfish foi lançado em 2017, para a Steam. Foi só durante o mês de agosto de 2019 que o jogo chegou para a plataforma dos consoles, para PS4, Xbox One e Switch.

Pelo valor de lançamento, o jogo vale a pena pela diversão rápida e gostosa que ele proporciona, perfeito para qualquer idade. Mas é um game que depois de zerado, se torna mais um.

Por ser um jogo brasileiro, é ótimo para prestigiar o trabalho nacional dentro do mundo dos jogos.

Legend of Skyfish

MGaia Studio (2017)



7.8


Gráficos: 8
Jogabilidade: 7
Diversão: 8
Som: 8

Revisado por:

Gabriela Gomes

Tecnologia do Blogger.