Primeiras impressões da demo de FIFA 20 são positivas? - BetaQuest

Primeiras impressões da demo de FIFA 20 são positivas?


Se tem uma coisa que a Electronic Arts sabe fazer é chamar a atenção para si — seja para o lado positivo ou para o negativo. E foi o que ela fez ao lançar a demo gratuita de FIFA 20 na última terça-feira (10), que, por acaso, foi o dia de lançamento do rival eFootball PES 2020.

Assim como fizemos com o game da Konami, nós do BetaQuest baixamos a demo de FIFA 20 e trazemos para vocês as nossas primeiras impressões sobre o jogo. Confira o que achamos:


Jogabilidade e ritmo

Este é o quesito mais sensível dos últimos anos para o FIFA, especialmente do FIFA 19. A EA Sports parece ter ouvido as críticas e sentido a ameaça vindo do oriente. Os dribles excessivos parecem mais difíceis de serem realizados e a marcação manual está mais eficiente. O jogo está mais cadenciado que o anterior. Sair correndo que nem doido com a bola ainda é possível, mas não é tão eficiente assim.


Passes

Os passes exigem maior precisão no FIFA 20, mas parecem gerar melhores resultados. A movimentação dos jogadores sem a bola é inteligente e permite a criação de boas jogadas.

O chute a gol, porém, parece não estar muito bem calibrado. Perdi vários oportunidades em que os jogadores simplesmente erraram a mira na cara do gol.

Foto: Divulgação/EA Sports

Menos dribles

Uma das maiores reclamações de quem joga o Ultimate Team no FIFA 19 é a sequência ininterrupta e irreal de dribles que os jogadores conseguem emendar. Isso tornava o jogo apelão e desmotivador. No FIFA 20, parece que as coisas serão diferentes. Porém ainda não podemos falar pelo modo online, já que ele não estava disponível na demo. O odiado handicap é outro que não foi possível de se prever até o momento.


Jogadas da IA

A inteligência artificial na demo de FIFA 20 está, de fato, inteligente. As jogadas construídas pela máquina são bem trabalhadas e envolventes. Elas reagem muito bem às decisões do jogador, e um errinho de posicionamento pode se tornar facilmente um gol sofrido.


Modo VOLTA

O novo Modo VOLTA — ou seria antigo FIFA Street? — está disponível para teste na demo. Ele não está completamente liberado — só é possível jogar uma partida 3x3 com o brasileiro Vinícius Junior — mas podemos ter um gostinho do que será a jogabilidade. Ele é bem fluido e lembra os desafios do Modo Jornada de Alex Hunter.

Foto: Divulgação/EA Sports

Gráficos

A EA Sports tem um histórico muito positivo em relação aos gráficos da série FIFA. O game deste ano não deixa a desejar neste quesito. As texturas e sombras são muito bem aplicadas e o mapeamento de rosto dos jogadores é perfeito.

Uma coisa que me agrada bastante — e que não faz diferença nenhuma na jogabilidade — é a presença de telas, logotipos e gráficos de transmissão licenciados, fazendo com que o jogo pareça uma partida real transmitida pela TV. Na demo, podemos ver os gráficos da UEFA Champions League.


Vale a pena?

É inegável dizer que o FIFA 20 está melhor que seu antecessor. O FIFA 19 foi um jogo carregado de bugs e de negligência da EA Sports quanto às críticas dos jogadores. Contudo, de modo geral, o novo game parece ser apenas a correção dos erros deixados pelo anterior, sem grandes adições que justifiquem o valor acima de R$200 até para pré-venda de mídia física.

Para os que preferem o game da EA, ele é, de fato, melhor que o anterior e vale a troca pelo novo. Para os que não tem seu game favorito, o PES 2020 chega à frente de seu rival no custo-benefício.


JOÃO PEDRO PINHEIRO

Sou apenas um ser humano, único, simples e complexo, que ama o que faz e faz o que ama. Como sou eu? Uma boa pergunta, que, com total certeza, pode receber esta resposta: “Sou eu”. Gosto de tirar umas fotos e fazer um som.
Tecnologia do Blogger.