Medo! Confira (ou relembre) os monstros mais bizarros da série Silent Hill
Foto: Reprodução |
ALERTA DE SPOILER!
O gênero survival horror é presente na indústria de videogames há décadas. Franquias como Resident Evil e Dead Space deram calafrios nos jogadores e muitas noites sem dormir. Em especial, a série que se destaca por sua tensão e bizarrice é Silent Hill.
O primeiro jogo desta série da Konami chegou às lojas em 1999 para o PlayStation 1 e mudou o cenário dos videogames de terror para sempre. Uma criatura era mais aterrorizante do que o outra e assustariam até as pessoas mais difíceis. Com isso em mente, vamos aos dez monstros mais terríveis de Silent Hill.
Grey Child
Foto: Reprodução |
O que os torna assustadores é a sua natureza psicótica. Essas pequenas coisas carregam facas e tentam apunhalá-lo a cada passo. Suas risadas deles soam como uma assustadora risadinha de alguém morrendo. Nas versões não-americanas do Silent Hill original, elas foram substituídas devido à sua natureza horripilante.
Nurse
Foto: Reprodução |
Provavelmente devido ao seu uso no filme Silent Hill, as enfermeiras se tornaram um ícone da série. Aparecendo pela primeira vez em Silent Hill 2, essas criaturas representavam algo sombrio: quando Mary Sunderland teve sua doença terminal, ela passou seus últimos dias em um hospital.
A representação das enfermeiras vai além. As roupas reveladoras e a sua cabeça de bolha demonstram as frustrações de um homem que não conseguia mais se sentir atraído por sua esposa, já debilitada pela doença. A combinação de seus movimentos perturbadores e aleatórios e sua escolha de armas são as coisas que os tornam tão assustadores.
Mannequin
Foto: Reprodução |
Silent Hill 2 é considerado pelo Metacritic como melhor jogo da franquia, então não surpreende que conte com alguns dos monstros mais impactantes. Os manequins aparecem no início da história e não são tão difíceis de matar, mas isso não os torna menos assustadores.
Eles são compostos de duas metades inferiores de manequins fundidos na cintura. Isso significa que ele anda com duas pernas enquanto bate suas pernas superioras em você. Eles também desempenham um papel importante em uma das cutscenes mais marcantes da franquia.
Gum Head
Foto: Reprodução |
Basta dar uma olhada em um Gum Head para entender a presença deles nesta lista. Vindo de Silent Hill 4: The Room, os Gum Heads têm um rosto aparentemente derretido e uma coisa horrível como um tumor saindo do peito. Quase parece que está vomitando outra cabeça.
Como todo monstro da série tem um significado, os Gum Heads têm o objetivo de representar o ódio por adultos que o protagonista do jogo, Walter Sullivan, tinha. Mesmo com seus movimentos lentos, estes inimigos trazem consigo sua tenebrosidade.
Lying Figure
Foto: Reprodução |
As Lying Figures se contorcem como se tentassem escapar dos limites de sua pele, assim como James se sentia incapacitado pela doença de sua esposa. O ataque deles é limitado a um gás venenoso que pulverizam o jogador. Eles não são tão perigosos, mas são muito estranhos de se olhar.
Robbie The Rabbit
Foto: Reprodução |
É um cadáver dentro do boneco? Alguém lá está te observando? Nós não temos ideia. Robbie apareceu na primeira vez em Silent Hill 3 e desde então apareceu em outros sete jogos da franquia, sendo sempre a única coisa brilhante e colorida dos jogos.
Twin Victims
Foto: Reprodução |
As cabeças parecem pertencer a bebês, apesar de estarem em um corpo grande, com braços enormes e rostos sem expressão. Eles são uma encarnação de jovens irmãos gêmeos que Walter Sullivan havia assassinado retornando para assombrá-lo.
Needler
Foto: Reprodução |
É um daqueles monstros que te assustam assim que você o vê, dando um passo atrás e provavelmente até pausando o jogo para descobrir o que está diante de você. Assustou quase todos os que jogaram Silent Hill: Homecoming.
Asphyxia
Foto: Reprodução |
Este inimigo também tem um monte de mãos, que são usadas para cobrir sua nudez. O torso e a cauda com vários braços funcionam como um chicote e fazem do Asphyxia um dos vilões mais perigosos da série. O fato de ter origem em alguém sendo estrangulado é a cereja no topo desse bolo angustiante.
Pyramid Head
Foto: Reprodução |
Ele não poderia faltar, né? Aparecendo pela primeira vez em Silent Hill 2, Pyramid Head se tornou o ícone da franquia. Seu design é bastante simples: um corpo musculoso, uma enorme pirâmide em sua cabeça e arrasta uma enorme espada atrás dele. Ele aparece em momentos aleatórios e às vezes fica apenas olhando para James, deixando ele e o jogador desconfortáveis.
Pyramid Head apareceu em vários outros jogos da série e nas duas adaptações de filmes. Sua falta de rosto, a arma gigante e sua tendência a atacar violentamente os outros monstros da cidade aumentam sua natureza imponente. Por isso ele se tornou um símbolo não só de Silent Hill, mas de todos os jogos de terror.