"Ninguém quer realidade virtual no Xbox", diz executivo da Microsoft
Foto: Divulgação |
Essa declaração ocorreu após Spencer dizer que tem ressalvas com a tecnologia atual de realidade virtual. Para ele, jogar é um esforço comunitário que traz outras pessoas ao seu círculo e, ao usar esse dispositivo, você quase fica isolado do mundo. "A grande maioria de nossos clientes sabe que, se eles querem uma experiência em VR, há outros lugares para obtê-los", afirmou Spencer.
Essa posição contraria falas anteriores de Spencer. Em 2016, o executivo afirmou que o VR chegaria ao Scorpio (também conhecido como Xbox One X) quando a tecnologia deixasse de ser apenas "demonstrações e experimentos". Alguns jogos fizeram uso da realidade virtual, mas eles tinham a duração de aproximadamente uma hora.
A discussão também gira em torno dos lucros com a realidade virtual. Spencer apontou que ninguém está vendendo "milhões e milhões" de unidades de VR, mas permaneceu esperançoso em seu futuro. "Acho que podemos chegar lá. Mas não, não é aí que estamos focados". Esta declaração pode ser vista como uma coisa boa para muitos consumidores, já que o preço do equipamento ainda dificulte sua popularização.
É possível que o lançamento do Half-Life: Alyx no próximo ano mude a percepção em torno da VR. Com um grande estúdio apoiando a tecnologia com um jogo de tiro completo, talvez os jogos finalmente tenham seu aparelho próprio para a tecnologia. Aguardemos.