Sony registra patente de cartucho que pode ser usado no PS5
Você já imaginou um Playstation usando cartuchos ou fitas nos dias de hoje? Pois parece que a Sony sim! O site LetsGoDigital descobriu uma patente registrada no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) de um cartucho em nome da empresa.
A patente, descrita como dispositivo de gravação e armazenamento de dados, leva o nome da Sony Interactive Entertainment e de Yujin Morisawa, diretor sênior de arte da japonesa. O registro foi feito no dia 26 de julho de 2019, no órgão brasileiro de propriedade intelectual.
Ainda não se sabe para que o cartucho poderia ser usado e se ele realmente faz parte dos acessórios e dispositivos do Playstation 5. Afinal de contas, o novo console irá possuir um leitor de Blu-Ray com capacidade de reproduzir imagens em 4K e discos com limite de 100GB de armazenamento. Além disso, a Sony nunca utilizou cartuchos como mídia de jogos, desde o primeiro Playstation.
Vale lembrar que a mídia pode ser utilizada como armazenamento externo, assumindo uma funcionalidade semelhante à dos memory cards de PS1 e PS2. A descrição do registro deixa vaga a real utilização do produto.
O Playstation 5 foi oficializado pela Sony em outubro e anunciado para o fim de 2020.