Homem-Aranha pode sair do MCU após fim de acordo entre Sony e Disney
O dia termina com uma notícia triste para os fãs do Homem-Aranha. Segundo o site Deadline, o personagem deve deixar o MCU após a Disney e a Sony não chegarem em um novo acordo sobre os direitos do personagem nas telonas.
Acontece que a Sony não quis aceitar a proposta de divisão de lucros sugerida pela Disney para os novos filmes. Atualmente, o contrato prevê uma porcentagem de 5% dos lucros de bilheteria para a Disney. A proposta, então, previa uma divisão 50/50 com a Sony, o que desagradou a detentora dos direitos.
A manutenção dos direitos do Homem-Aranha é importante para a Sony, já que o personagem é um dos principais geradores de lucros da empresa, tanto nas telonas, como nos videogames também. Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa, segundo filme do Teioso co-produzido em parceria com a Marvel, tornou-se a maior bilheteria da Sony, com US$ 1,109 bilhão arrecadados.
Ainda não há informações oficiais se o personagem vai deixar o MCU, já que um novo acordo ainda pode ser firmado para o uso do Homem-Aranha. Contudo, a Sony ainda possui contrato para mais dois filmes estrelados por Tom Holland e com direção de Jon Watts, agora sem a direção criativa da Marvel.
O fim do acordo com a Disney permite que a Sony possa utilizar o Homem-Aranha interpretado por Holland com outros personagens do mesmo universo, como Venom e Morbius. Além deles, a empresa ainda pretende lançar filmes com a Sabre de Prata, a Lince Negra, Kraven e a continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.