O que mudou no novo modo de jogo do Overwatch? - BetaQuest

O que mudou no novo modo de jogo do Overwatch?

Foto: Blizzard

Desde que foi anunciado, o novo modo de jogo de Overwatch gerou discussões sobre suas vantagens e desvantagens. Denominado "Fila por Função", a nova função foi implementada para deixar as partidas mais justas e equilibradas.

Lembra quando o jogo ficava avisando que time não tinha tanques ou suportes suficientes? Agora, no Jogo Rápido e Jogo Competitivo não vai dar mais para ignorar essas recomendações.

Cada um no seu quadrado

Com a "Fila por Função", os jogadores escolhem em qual função querem jogar (tanque, suporte ou dano). Isso, antes da partida começar.

Então, o sistema de pareamento formará uma equipe com dois tanques, dois suportes e dois heróis de dano. Dentro da partida, cada jogador poderá escolher seu dentro dentro da categoria que selecionou.

Ao final das partidas (tanto no Competitivo quanto no Jogo Rápido), os jogares voltarão ao menu de escolha de função, podendo alterar ou não.


Cada uma das categorias de heróis tem seu tempo estimado para a partida. O mais legal é que o jogo dá recompensas para quem escolher determinada função, como lootboxes e créditos.

Durante as partidas que joguei, todas as recompensas eram dadas para quem escolhia tanque ou suportes. Como se a Blizzard falasse: "venha jogar de Mercy, é legal, nós temos lootboxes".

Foto: Reprodução
Segundo a Blizzard, para deixar a partida balanceada, alguns heróis sofreram modificações. Nesse caso, as mudanças mais visíveis aconteceram com a Brigitte. aquela personagem que ninguém sabia muito bem se era um suporte ou tanque.

Com as nossas atualizações de heróis da Fila por Função, vamos mudar o conjunto da Brigitte para fornecer mais cura geral e diminuir sua capacidade de sobrevivência, consolidando-a como heroína de Suporte - Blizzard
Para entender mais sobre a atualização, leia a nota lançada pela Blizzard.

A primeira impressão é a que fica

Querendo entender na prática como o novo modo de jogo funcionaria, joguei algumas partidas tanto no Competitivo quando no Jogo Rápido.

Para ser sincera, acho que não tiveram muitas mudanças drásticas e o jogo está realmente mais equilibrado. Isso porque, o modelo 2-2-2 não garante a vitória, mas deixa tudo mais justo e competitivo.

Digo que não garante a vitória porque a Fila por Função apenas impede que a partida fique desigual, mas não garante que ninguém jogue bem. Simples assim.

Além disso, cada herói teve seu papel bem delimitado nesse modo, fazendo com que o jogo se torne uma verdadeira engrenagem: tudo mundo tem sua função.

Uma desvantagem é que a categoria escolhida no começo, permanecerá até o fim. Você não pode escolher outra categoria ao longo da partida, só no fim. Isso pode  acabar um pouco com certas estratégias de jogo.

Outro ponto negativo que senti na pele enquanto jogava era que muitos entravam nas partidas e logo saiam apenas para ganhar as recompensas. O que prejudica muito a equipe, além da chatice de ter que voltar para o loby de espera.

De resto, tudo ficou bem mais igualitário, e muitas das partidas que joguei até se estenderam por mais tempo do que o comum. O que para mim, foi um ponto positivo!

Tudo não passa de uma questão de costume. E para quem quer jogar de forma mais livre, o modo Arcade não sofreu mudanças.



GABRIELA GOMES

Uma menina com a cabeça nas nuvens e os olhos em uma página de livro. Odeia matemática, mas encontra na leitura a equação que completa sua vida. Ama boybands e séries sobrenaturais. Geminiana, jornalista, Unesp, Lufa-Lufa.
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