Após jogar por 79 horas seguidas, streamer zera World of Warcraft Classic - BetaQuest

Após jogar por 79 horas seguidas, streamer zera World of Warcraft Classic

Foto: Blizzard
Quando o World of Warcraft Classic foi lançado nesta segunda-feira (26), iniciava-se uma cansativa maratona para se tornar o primeiro jogador a atingir o nível 60, o máximo do jogo. Agora, após 79 horas de trabalho, matanças e quests quase contínuos, o streamer maltês Jokerd atingiu a conquista.

“A Primeira Corrida Mundial até os 60” foi um evento amplamente organizado pela Method, a guilda mais famosa de Warcraft, que começou a transmitir eventos do jogo no ano passado, quando se esforçou para ser a primeira a vencer a nova raid de Battle for Azeroth.

Com o lançamento do WoW Classic, a Method organizou e convidou jogadores notáveis ​​para competir em um estúdio em Las Vegas, enquanto várias personalidades da comunidade comentavam a jogatina. Entretanto, Jokerd não estava presente no evento.

Jogando com um gnomo mago, Jokerd se valeu do tradicional grinding para ganhar pontos de experiência, enquanto outros jogadores experimentaram estratégias mais avançadas, como invasões organizadas de masmorras.

Ele passou um bom tempo nas Terras Pestilentas Ocidentais, usando as habilidades de geada de seu mago para atrair a ira de grandes grupos de mortos-vivos, congelando-os no lugar enquanto ele atirava neles com gelo. Era um método relativamente seguro, embora chato, que ajudou Jokerd a completar  nível 60, alcançada ontem (30).

Sua conquista foi assistida por 347 mil pessoas que o acompanhavam na Twitch. Para obter os últimos pontos de experiência necessários, Jokerd abandonou os campos de mortos-vivos e foi para um LOCAL próximo, onde atacou um Paladino Escarlate que, ao morrer, deu a ele as poucas centenas de XP que precisava.

No momento em que aconteceu, o canal de bate-papo local em Mograine (o servidor europeu onde Jokerd joga) explodiu em aplausos e parabéns. Imediatamente depois, Jokerd se teletransportou de volta para Stormwind City, onde uma multidão de jogadores rapidamente pulou para parabenizá-lo por sua vitória, enquanto a stream tocava Celebration de Kool and the Gang.



Porém, a vitória de Jokerd criou uma controvérsia com alguns jogadores, que dizem que ele estava explorando os sistemas de jogo para ganhar vantagem. Um dos recursos modernos implementados no WoW Classic é um sistema chamado 'camadas' que ajuda a espalhar jogadores pelas áreas virtuais de uma zona para manter os jogadores em um tamanho gerenciável. É uma medida temporária para impedir que milhares de jogadores inundem uma única área nos primeiros meses do lançamento do Classic.

Jokerd usou as camadas para mudar constantemente para novas áreas da região que ele matava inimigos, ajudando-o a pular a longa espera entre os reaparecimentos de monstros. Enquanto alguns jogadores discordam disso, um dos comentarista do Method, JB, recuou dizendo que o uso de camadas dessa maneira era "inteligente" e que "utilizar isso para ganhar níveis é um jogo limpo para mim".

Ainda assim, a conquista de Jokerd é apenas o começo. Ele correu uma maratona em que o prêmio é uma maratona ainda mais longa e mais difícil: o intimidador fim de jogo do Classic. À medida que outros jogadores atingem o nível 60, a próxima corrida será para ver quem pode eliminar a primeira onda de ataques, incluindo Lair de Onyxia e Molten Core.


MATEUS CONTE

Mateus Conte é estudante de jornalismo na Unesp de Bauru e prefere ver gameplays do que jogar os videogames.
Tecnologia do Blogger.