Bacurau é o grande vencedor no festival de Cinema de Lima
Foto: Uol |
O filme Bacurau recebeu na noite de sábado (17) , o prêmio de melhor filme na 23ª edição do Festival de Cinema de Lima.
Atual vencedor do Prêmio do Júri no festival de Cannes e concorrendo ao prêmio Goya na Espanha, Bacurau recebeu mais duas premiações no Festival de Cinema de Lima. Além conquistar o título de melhor filme entre os concorrentes, a produção também foi agraciada com a vitória na categoria de melhor direção. O longa-metragem é dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.
No mesmo dia da premiação o filme debutou em território nacional com sua pré-estreia. Kléber Mendonça divulgou as reações positivas nas redes sociais.
Reações a BACURAU desde ontem. Passa hoje à noite em pré estreia em 21 cidades! 💥⚡️💥⚡️💥⚡️ pic.twitter.com/yFrHo98wVW— Kleber Mendonça Filho (@kmendoncafilho) 17 de agosto de 2019
Sinopse oficial: "Num futuro próximo, bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável".
Na corrida pelo Óscar
Bacurau entra na lista de produções nacionais selecionadas pela Secretaria do Audiovisual e inscritas na disputa pelo Óscar em 2020. Ao todo são 12 filmes inscritos pelo órgão que é vinculado ao Ministério da Cidadania.
O longa brasileiro estreia dia 29 de agosto nos cinemas.